Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

WINES

Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

TASTINGS

Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

EXPERIENCES

Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

TOURS

Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

EVENTOS

CONTEXTO:

O Enoturismo, pode também designar-se de turismo vínico.

Designa-se como todas as atividades turísticas ou de lazer em que o vinho é o tema principal, em contexto de adega, vinhas, caves ou outro os espaços que embebam o contexto.

Acontece como atividade turística e complementar à produção de vinho, mas também como percursor e potenciador à própria atividade de comercialização de vinho, facilitando o acesso aos mesmos e proporcionando experiências de marca e experimentação do produto diretamente do produtor ao consumidor.

Resulta na ligação afetiva do consumidor ao vinho, ao seu território e paisagem de origem, potenciando a “transformação” do consumidor em embaixador, contribuindo para a captação de novos segmentos de consumidores. Significa vivenciar experiências, criar emoções e memórias distintas, favorecendo uma estratégia de diferenciação e fidelização e permitindo gerar e reter valor acrescentado para a região e para o próprio vinho enquanto marca.

O Enoturismo é uma das atividades turísticas mais completas e que agrega património, paisagem, natureza, cultura, vinho e gastronomia. Uma atividade ainda subestimada em Portugal mas com um enorme potencial de crescimento.

É neste contexto que se desenvolve a abordagem da winexperiences.pt, uma plataforma de idealização, construção, dinamização e comercialização de experiências vínicas em Portugal. Desde a oferta de vinhos com uma experiência alargada a que o consumidor terá acesso e poderá usufruir em casa, a visitas aos parceiros, a tours completos a partir de meio dia, em uma ou mais regiões vitivinícolas, a experiências singulares que poderão ser usufruídas em espaços temporais próprios, com amigos ou colegas de trabalho, a eventos únicos em que o vinho é o tema principal.

PRINCÍPIOS:

A abordagem da winexperiences.pt tem como princípio diferenciador e orientador a de proporcionar ao cliente uma experiência completa desde o momento da consulta, reserva, compra e fruir da mesma.

As nossas experiências serão acompanhadas por wine educators especializados em vinhos garantindo o envolvimento desejado e a excelência do serviço prestado.

Os produtos comercializados serão desenvolvidos em conjunto com os produtores, adaptando a oferta já existente a uma filosofia Wine Experiences – Experiências Vínicas, para que assim possamos ter uma oferta diferenciadora.

Os parceiros terão que reunir os requisitos necessários para a promoção das experiências nos seus espaços, facultando um serviço de consultadoria para a otimização e potenciação dos mesmos.

Promovendo a adaptação da oferta vitivinícola ao desenvolvimento enoturístico e às necessidades e exigências do target, nas direntes áreas: acesso, acolhimento, ambiente, instrumentos, estruturas, serviços, recursos humanos, sessões de degustação, packaging e produtos.

A Wine Experiences procurará outros parceiros na envolvente dos respetivos produtores de forma a alargar a oferta no que concerne nomedamente ao transporte, gastronomia e alojamento, bem como experiências análogas e uma mais valia para elevar a experiência original (exemplo: olicultura, apicultura, etc.)

Wine Experiences | Discovering Portugal by wine tourism

WINE EXPERIENCES BLOG

Wine Experiences Discover Portugal by Wine Tourism
À borda de água
É impossível ficar indiferente ao que nos rodeia, aos corpos celestes que nos fazem sentir uma minusculidade nesta imensidão de
Harmonizações de lamber os dedos
Harmonizar vinho e chocolate parece uma ótima ideia porque ambos têm notas frutadas intensas e são doces. Infelizmente, isso pode ser muito bom quando o “pairing” não é por semelhança, mas sim que realcem as diferenças entre os dois néctares.
WIne Experiences | O tinto do Jacinto
O tinto do Jacinto
O método mantém-se original, ao vinho medieval de Ourém, que se carateriza na vinha por videiras conduzidas em taça, com poda a talão e em tudo muito semelhantes às vinhas da Idade Média, com predominância das castas Fernão Pires para mosto branco e Trincadeira para mosto tinto.
  • 1
  • 2